0

um ano sem playcenter ..... E para matar a saudade fã recria maquete do Parque

Posted in , ,
Ontem, dia 29 de julho, completa exatamente um ano desde o último dia de funcionamento do parque Playcenter em 2012, localizado em São Paulo.


Foram mais de 60 milhões de visitantes em 39 anos de história. Centenas de atrações passaram pelo parque, algumas clássicas como: Montanha Encantada, Colossus, Teleférico, Super Jet, Castelo dos Horrores, Turbo Drop e aBoomerang, que agora está funcionado no Parque de Diversiones como 'Búmeran'.

O parque, ao longo desses anos em funcionamento, carregou uma legião de fãs, e um deles teve uma ideia para eternizar o parque em sua memória e fisicamente. Raphael Rutschka, 23, recriou a partir de materiais artesanais, uma maquete que mostra em detalhes todos os cantos do parque.

Confira as palavras de Raphael explicando o processo de criação e os materiais usados:
Quando tinha 12 anos, fui pela primeira vez ao Playcenter e fiquei admirado com aqueles brinquedos enormes, girando e subindo e descendo. Era uma coisa de outro mundo, fora de série. A partir daquele dia, comecei a montar diversas maquetes e não parei mais desde então. Sou formado em Design Gráfico, e tenho muito interesse em algum dia tornar meu hobby minha profissão.

A maquete foi confeccionada sobre uma prancha de madeira compensada medindo aprox. 92 cm X 1,10 m. As árvores foram feitas de espuma (daquelas usadas para fazer estofado de automóveis), moída e tingida em tons verdes. O gramado feito com pó de serragem e cola branca. O cimento feito com papel machê.

Os brinquedos foram confeccionados basicamente de EVA (material aborrachado). Foram utilizados também outros materiais como arames, fios de telefone, linha nylon e palitos (de dente e churrasco). As edificações (entrada, banheiros, bilheteria) foram feitas basicamente de papelão reciclado.

A tinta utilizada para dar cor à maquete foi o Látex branco, tingido com diversos corantes. Só as torres do Skycoaster e o globo do Cinema 3D  foram pintados com tinta especial em spray.

Demorou basicamente 4 meses para ser concluída, isso porque trabalhei de vez em quando no projeto, devido a grande demanda de horas extras no meu serviço. Se eu tivesse trabalhado nele todos os dias após o horário do serviço, com certeza teria terminado em um mês e meio no máximo.

Mas ainda faltam incluir alguns detalhes como: coqueiros, a rampa do cinema 3D, a Windstorm e a marcação das vagas no estacionamento. 

Imagens:




0 comentários:

Os comentários ñ podem conter:
- Apresentarem palavrões e/ou ofensas a pessoas e/ou marcas;
- Estiverem escritos todo em letra maiúscula;
- Possuírem propagandas.